28 maio 2007

Irecê será contemplada com a instalação do Cefet

O líder da bancada do PT, na Assembléia Legislativa da Bahia, Zé das Virgens, o prefeito de Irecê, Joacy Dourado, a Secretária de Educação, Soraya Pinto, e representantes da Secretária de Ciência e Tecnologia da Bahia, participaram de uma reunião no CEFET- Centro de Federal de Educação Tecnológica, em Salvador, para tratar da implantação do CEFET , na cidade de Irecê. Na reunião, o representante estadual da Bahia e o prefeito de Irecê, Joacy Dourado tiveram como pauta a instalação do CEFET- Centro de Federal de Educação Tecnológica, na cidade de Irecê.

O Cefet poderá ser instalado no mesmo local que funciona a Esagri- Escola de Agricultura da Região de Irecê ou na Vila Agrícola. “A escolha de Irecê como cidade pólo para implantação do CEFET vem sendo bastante comemorada pela população de toda a região, principalmente da classe educacional. Vamos cumprir o que é solicitado pelo governo federal como contra-partida do município, para que a instalação da instituição aconteça o mais breve possível”, comemorou Joacy Dourado.

Para o deputado Zé das Virgens, o Cefet tem característica marcante e singular no estado da Bahia por ser uma entidade que oferece, numa única organização institucional, educação tecnológica profissional em todos os níveis, além de possuir uma estrutura multicampi.

A implantação do CEFET em Irecê e mais sete cidades do estado da Bahia, é mais uma demonstração de que o Governo Lula está imbuído em resolver os problemas que assolam as regiões mais castigadas do país, principalmente os da área de educação, o que considera a base para se alcançar um índice de desenvolvimento humano que todos os brasileiros merecem. “O aproveitamento da infra-estrutura física existente e a identificação de potenciais parcerias com os municípios foram outros critérios utilizados na definição, por isto é muito importante a participação da prefeitura municipal para que o projeto seja concretizado”, enfatizou Zé das Virgens.

O CEFET-BA oferece cursos de educação tecnológica profissional em todos os níveis do sistema educacional, dentre eles, básico (cursos de qualificação, requalificação e reprofissionalização de jovens, adultos e trabalhadores em geral, com qualquer nível de escolarização), técnico (habilitação profissional de nível médio), tecnológico (correspondente ao nível superior na área tecnológica), superior (graduação e pós-graduação) e o Ensino Médio.

Nenhum comentário: