12 abril 2007

Prefeito de Boninal dá calote em servidores

Quase 400 servidores municipais foram demitidos da prefeitura de Boninal, no último mês de março. Em média, atuavam há 8 anos no serviço público daquela cidade. Eram garis, em sua maioria. O argumento da prefeitura para as demissões foi de que esses servidores seriam substituídos por pessoas "concursadas". Nenhum dos servidores foi indenizado pelo prefeito do PFL.

A demissão em massa causa revolta nos munícipes. "Ninguém recebeu qualquer centavo a título de indenização. Os servidores não tiveram direito ao FGTS", declarou o vereador Gileno Medeiros (PT). O também vereador petista Eudes Paiva afirma que os salários pagos eram bem inferiores ao mínimo. Leia mais

Um comentário:

solange disse...

isso so aconteceu porque a maioria dos cidadao nao sabem dos seus direitos,eu orientei uma amiga que trabalhou como gari po 9 anos a proqurar seu direitos e ela ficou com medo. agora eu pergunto medo de que?de mostrar para o prefeito que ela nao e burra e nem louca? porque veja bem alguem trabalha 9 anos e depois e mandado embora sem direito a nada,assim como um cao sarnento;nao roubou,nao matou.sou porque o ilustre prefeito da cidade quria fazer uma recsiclagem com os fucionarios?ele e so o prefeito e nao o dono do mundo para fazer isso com as pessoas sem nem uma consideraçao,sem nem um pudor.