13 maio 2008

Haddad anuncia inauguração de 150 escolas técnicas

O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou ontem (12) que o governo pretende inaugurar nos próximos dois anos 150 escolas técnicas. A previsão é terminar as licitações das obras até o final do mês de julho e que pelo menos dois terços delas estejam já em condições de serem entregues no ano que vem, e o restante até 2010”, disse.

O secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Eliezer Pacheco, ressaltou que o país viveu nos últimos 100 anos longos períodos de abandono e quase sucateamento na educação profissional.

“Este governo está resgatando esta dívida e tem como meta passar das atuais 140 escolas para 354 nos próximos dois anos, nessa segunda fase do plano de expansão da rede federal de educação profissional”, afirmou.

Os institutos serão implantados a partir da integração e reorganização de Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets), escolas agrotécnicas federais e escolas técnicas vinculadas às universidades federais, atendendo, segundo o ministro, arranjos produtivos locais de todas as regiões do Brasil.

Nenhum comentário: