07 maio 2008

R$ 29,5 milhões para rodovias do Piemonte da Diamantina

Após restaurar 38 quilômetros da BA 052 (Estrada do Feijão), trecho Mundo Novo/Porto Feliz, entregue à população em junho do ano passado, o governo do Estado volta a atuar em rodovias da região de Piemonte da Diamantina.

Em visita a Miguel Calmon, no próximo sábado (10), às 10 horas, o governador Jaques Wagner assinará a ordem de serviço autorizando ao Derba a total restauração do trecho Jacobina/Miguel Calmon, na BA 131.

Orçado em cerca de R$ 17,5 milhões – pagos com recursos próprios do Estado –, este trecho de 31 km passará por obras de terraplenagem, drenagem, obras d’arte, pavimentação em Tratamento Superficial Duplo (TSD) e sinalização vertical e horizontal.

Além da BA 131, outro importante trecho da região (21 km de extensão) também será totalmente recuperado. Trata-se da BA 421 (Piritiba/Entroncamento da BA 052, próximo ao distrito de Porto Feliz), cuja licitação de projeto já está em andamento.

Ainda este ano, o governo do Estado também deverá recuperar o trecho Miguel Calmon e Piritiba, que tem 39,2 km de extensão, na BA 131.

Nenhum comentário: