30 junho 2008

Eudes Paiva, candidato do PT em Boninal, enfrenta o DEM

Eudes PaivaCom a desistência dos outros dois pré-candidatos, Franco, presidente do PT de Boninal, e do vereador Gileno, pouco antes do início da votação nas prévias que seriam realizadas dia 25 de maio, não houve necessidade da disputa, tendo o partido confirmado sua indicação. Em 30 de junho a Convenção Municipal homologou a candidatura de Eudes Paiva.

Integram a Coligação Majoritária, além do PT, o PMDB, que indicou Juca como candidato a vice, o PSB e o PCdoB. A ampla frente conta ainda com o apoio do PMN, que não apresentou candidatos. A chapa completa com 26 candidatos (as) a vereador (a) desdobrou-se em duas Coligações Proporcionais, PT/PCdoB e PSB/PMDB, abrangendo todos os partidos do campo democrático, formando uma grande força, para vencer as eleições naquele município da Chapada Diamantina, onde em mais de 40 anos não há alternância de poder.

O único adversário é o DEM, herdeiro do PFL, que apresentou uma surpresa chocando a população. Era sabido que viria mesmo do DEM, na figura do ex-prefeito Ezequiel ou do prefeito atual, Aurélio - desde outubro de 2007 no PR - e que tentaria a reeleição, porém Aurélio desistiu e Ezequiel (DEM), inelegível, por ter contas rejeitadas, não conseguiu uma liminar a tempo de possibilitar o registro da sua candidatura e impôs o nome da sua esposa Rísia, também do DEM. Mesmo com a indicação de um candidato a vice do PR, O fato repercutiu negativamente e imediatamente começou a debandada, com Eudes recebendo apoios de expressivas lideranças descontentes com a imposição. Além do DEM e PR, integram a Coligação da direita o PSDB e o PTB. Especula-se que é o único município da Chapada onde o embate será entre PT e DEM.

Nenhum comentário: