14 junho 2009

Italo & Renno


ITALO E RENNO
Acordeonistas, arranjadores e compositores. Vindos de carreiras consolidadas na música instrumental, os dois jovens instrumentistas brasileiros, com sólida formação musical, uniram-se para criar uma nova alquimia do som.

A DUPLA
Marcante pela presença de dois acordeons no palco, Ítalo e Renno inovam o conceito tradicional da utilização do instrumento pela exploração de infinitas possibilidades sonoras. Através da interpretação e da improvisação, os músicos usam seu singular talento para desmistificar o uso do acordeon, levando-o para as searas do jazz, frevo, chorinho, samba, tango, baião, forró e música erudita.

INFLUÊNCIAS
A vitalidade das raízes sonoras brasileiras, sua profundidade e a riqueza de atmosferas são exploradas no repertório da dupla. Nele figuram composições autorais e releituras de clássicos da música instrumental e popular brasileira. Com resultado, arranjos inusitados que dão ares de contemporaneidade a grandes sucessos, imprimindo suas marcantes personalidades musicais.

Com o presidente Lula

O SHOW
O alto grau de virtuosismo da dupla e a fluência com que se desafiam mutuamente em disputados duelos sonoros vêm encantando platéias e a crítica especializada por onde se apresentam. O entusiasmo e a notável performance de palco de Ítalo e Renno possibilitam um show alegre e contagiante, interagindo com o público do início ao fim. Um espetáculo vibrante e de alto refinamento musical.

Nenhum comentário: