04 agosto 2009

PAA é Lançado na Chapada Diamantina

Aplausos de pé, apresentações de beneficiários do CRAS, artistas locais, recital de poesia, foi esse o clima festivo que nesta segunda-feira ( 03 de agosto ) reinou durante todo o dia, na cidade de Nova Redenção, Chapada Diamantina, local escolhido para a primeira compra direta do Programa de Aquisição de Alimentos, que inclui 1,9 mil agricultores familiares na cadeia produtiva e promove a segurança alimentar de 94,4 mil pessoas com a compra de 4,3 mil toneladas de alimentos em todo o estado da Bahia.

Ao todo serão 20 municípios nos Consórcios de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local (CONSAD) de Brumado e Vale do Jequiriçá, Territórios da Cidadania Sul e Chapada. Os investimentos somam R$ 7,3 milhões, oriundos de contrapartida do governo federal e do estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza.

Esta é mais uma das importantes ações do programa Fome Zero, uma ação que “cuida do povo” segundo o Secretário Valmir Assunção que esteve presente ao lançamento no município de Nova Redenção, onde serão atendidos 95 pequenos produtores.

A atividade reuniu mais de 400 pessoas, além do prefeito Ivan Soares ( Nova Redenção ), o prefeito Wilson Cardoso ( Andaraí ), Ana Torquato ( Superintendência de Inclusão e Assistência Alimentar), Kalypsa Brito ( DIREC18), Ana Maria (Coordenadora do PAA), além de lideranças locais, vereadores e secretários municipais.

Nenhum comentário: