08 setembro 2009

Wagner inaugura duas unidades de saúde da família e visita obras de reforma do Mercado Municipal de Abaíra

Nesta quinta-feira (10), o governador Jaques Wagner viaja até a Chapada Diamantina para visitar, às 14h, o município de Abaíra (a 580 km de Salvador), onde inaugura 02 Unidades da Saúde da Família (USF) no valor total de R$ 284 mil, beneficiando 9 mil pessoas. Até o final de 2010, serão mais de 400 novos postos disponíveis na rede de saúde pública na Bahia.

Já no stand de Educação Ambiental que será montado durante o tradicional Festival da Cachaça que acontece na cidade de Abaíra, Wagner entrega para 150 brigadistas de incêndio, equipamentos de proteção individual (EPI) distribuídos entre os municípios das Brigadas Voluntárias de Rio de Contas (20), Piatã (20), Seabra (25), Palmeiras, Iraquara, Lençóis (35), Morro do Chapéu (25) e Miguel Calmon (25).

Na oportunidade, o governador baiano ainda visita ao lado do prefeito João Hipólito (PTB), o andamento das obras de reforma do Mercado Municipal e da cobertura da feira livre, totalmente custeadas com recursos do governo estadual no valor de R$ 462.754,10. A reestruturação de mercados e feiras livres devolve ao comércio do interior baiano um espaço para o pequeno agricultor disponibilizar a produção oriunda da agricultura familiar, relegada por décadas a segundo plano na economia baiana. Com a mudança de prioridades do atual governo baiano, o pequeno comerciante vai poder vender bem mais barato o feijão, o queijo e a cachaça que o vizinho agricultor produz praticamente a preço de custo, sem intermediários.

Nenhum comentário: