22 agosto 2010

Quem viu propaganda de Dilma vota

A parcela da população que ainda não assistiu aos programas eleitorais na TV representa 66% do eleitorado e é formada, sobretudo, pelos menos escolarizados e pelos mais pobres, segmentos em que a candidata Dilma Rousseff (PT) se sai melhor, e, portanto, tem maior potencial de crescimento. Segundo pesquisa Datafolha realizada na sexta, a petista tem vantagem de 24 pontos sobre José Serra (PSDB) entre os 34% dos eleitores que viram a propaganda eleitoral gratuita – Dilma sobe para 53%, enquanto Serra tem 29% e Marina Silva, 11%. Essa diferença mostra a consolidação do potencial de transferência de Lula para sua candidata, com a associação direta entre os dois feita pela propaganda eleitoral. "Considerando o efeito dos primeiros dias de campanha na TV entre os eleitores que viram os programas, é razoável supor que Dilma tem potencial de crescimento entre os que ainda não viram", afirma Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha. Informações da Folha.

Nenhum comentário: