25 setembro 2010

Wagner vai a 52% no Ibope/TV Bahia e aumenta a vantagem para vitória no 1º turno

O governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner, ampliou para 37 pontos percentuais a diferença para os dois candidatos empatados em segundo lugar, e seria reeleito no primeiro turno se as eleições fossem hoje, segundo pesquisa Ibope/TV Bahia, divulgada na noite desta sexta-feira (24). Wagner subiu a 52% das intenções de voto, seguido por Paulo Souto e Geddel Vieira Lima, empatados com 15%.

Além de subir seis pontos percentuais desde o início de agosto, Wagner tem a menor rejeição entre os sete concorrentes, com 16%, o que é um indicativo que ainda pode crescer mais, por conta dos índices de aprovação do governo e de indecisos. Já Paulo Souto, que vem caindo no mesmo período, aumentou o índice de rejeição, chegando à casa dos 31%, a maior entre os candidatos. Ainda quanto à rejeição, Bassuma aparece com (23%), Carlos Nascimento (20%) e Geddel (19%).

Os demais candidatos que pontuaram na intenção de votos foram Bassuma com 2% e Professor Carlos, que tem (1%). Marcos Mendes e Sandro Santa Bárbara não pontuaram.

A pesquisa ouviu dos eleitores a opinião sobre a administração Wagner: 15% disseram que a gestão é ótima, 38% a consideram boa, 29% regular, 5% ruim e 8% péssima. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 41452\2010 e realizada entre os dias 21 e 23 de setembro, com 1,5 mil entrevistados. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

Um comentário:

Carlos Cunha disse...

Por mais que queiram, eu não vou basear meu voto em pesquisa! Não acredito nelas! Prefiro assistir os debates, avaliar as propostas e assim decidir o meu voto! A divulgação dessas pesquisas nada mais é do que jogada de marketing! O TSE deveria fiicar atento a isso!