30 maio 2011

Irã enforcará 300 traficantes

O Irã enforcará 300 traficantes de drogas que estão no corredor da morte informou, nesta segunda-feira (30), o Judiciário iraniano. "Para 300 condenados em crimes relacionados às drogas, incluindo aqueles presos com a posse de pelo menos 30 gramas de heroína, foram emitidos vereditos de execução", disse o procurador-geral do Irã, Abbas Jafari Dolatabadi. Segundo a Anistia Internacional, o país fica atrás apenas da China no número de execuções, com pelo menos 252 pessoas executados ano passado. Além do tráfico de entorpecentes, também são punidos com a pena de morte os assassinatos, adultério, estupro, roubo a mão armada e apostasia (negação da religião) de acordo com a Sharia, lei muçulmana praticada desde a revolução islâmica de 1979. O Irã minimiza as críticas contra seu sistema judiciário, afirma estar a implementar a lei islâmica e acusa o Ocidente de usar dois pesos e duas medidas. O tráfico e o vício em drogas são um grande problema no país, que tem uma longa e porosa fronteira com o Afeganistão, a maior fonte mundial de heroína

Um comentário:

Anônimo disse...

I ENCONTRO DE BLOGUEIROS E DEMAIS ATIVISTAS DIGITAIS DA BAHIA


A Bahia foi vanguarda quando em 2009, fez sua I Conferência de Comunicação do Estado, dando um salto importantíssimo na democracia, alavancando a necessidade de se discutir o direito a comunicação no país, culminando na I Conferência Nacional de Comunicação Social.

A revolução da contra-informação através dos blogs e demais ativistas digitais através das redes sociais tem contribuído de maneira decisiva para o avanço da democracia e direito à informação.

Após décadas de coronelismo midiático e vergonhoso monopólio da informação em nosso estado, a Bahia reforça a luta pela democracia nos meios de comunicação no cenário brasileiro, fortalecendo esta nova rede de militantes, através do I Encontro de Blogueiros e demais Ativistas Digitais do nosso Estado, onde discutiremos entre outros temas, o marco regulatório e universalização da banda larga.

O evento acontecerá nos dias 10 e 11 de junho no hotel Fiesta em Salvador e as inscrições são gratuitas através do blog:

http://blogprogbahia.wordpress.com/

Fernando Monteiro (Comissão)