06 março 2012

Desembargadora Sara Brito acaba de ser eleita presidente do TRE e vai presidir eleições municipais na Bahia este ano


“Bomba! Bomba!”, diria o famoso colunista Ibrahim Sued se vivo estivesse.
A desembargadora Sara Brito acaba de ser eleita nova presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia e ira presidir as Eleições municipais na Bahia este ano.

A escolha da nova dirigente do TRE baiano no começo da noite desta terça-feira(6) foi ainda mais marcante e surpreendente que a eleição da desembargadora Sara como membro do TRE , na manhã de quarta-feira 18 de janeiro deste ano, por 18 votos a 17, derrotando a sua opositora, desembargadora Deyse Lago.
Na escolha de hoje, em seguida a solenidade de posse de Sara Brito, com a presença da Corregedora Nacional no CNJ, Eliana Calmon, a vitoria aconteceu por unanimidade (6 a 0) dos integrantes do TRE com direito a voto.
O atual presidente do TRE, Dultra Cintra, se absteve de votar. A desembargadora Sara Brito acaba de substitui-lo no cargo.
Sara é viúva do jurista baiano Pedro Milton, que teve uma passagem marcante na luta pela democracia na Bahia e Pais na sua condição de jurista e advogado, ex-presidente da OAB-BA e membro do Conselho Federal da OAB.
Um dia de triunfo para o TRE e um novo marco para a Justiça da Bahia
(Vitor Hugo Soares)

Nenhum comentário: