30 janeiro 2013

Camila Teodoro Nicácio de Lima é diplomada prefeita de Euclides da Cunha

Camila Teodoro Nicácio de Lima é diplomada prefeita de Euclides da Cunha
Foi diplomada como prefeita de Euclides da Cunha nesta segunda-feira (28), Camila Teodoro Nicácio de Lima (PR). A decisão do juiz eleitoral  Fernando Baldi Marchetti colocou fim na indefinição sobre o maior cargo do Executivo, que preocupava a população desde o dia das eleições, em 7 de outubro do ano passado.

Segundo informações do Cartório Eleitoral de Teodoro Sampaio, responsável pelo município, a data da posse da nova prefeita será definida pela Câmara Municipal.
"Já tive uma reunião com o presidente da Câmara e a posse será hoje, às 18h. Ele e pelo menos quatro vereadores já foram convocados. Algumas pessoas já me aguardam em frente à Prefeitura para as comemorações e uma carreata pelas ruas", fala a prefeita diplomada.
Desde o início de 2013, o segundo colocado, Carlos Henrique de Mendonça Lopes (PTB), estava à frente da Prefeitura. "O prédio da Prefeitura está fechado e os funcionários foram dispensados. A chave do local está com o sargento da Polícia Militar, que informou que me entregará logo depois da posse", salienta a nova prefeita. 
O problema no município começou quando a candidata Maria de Lurdes Teodoro dos Santos Lima (PMDB) fez toda a campanha para concorrer à Prefeitura, mas um dia antes da eleição, sabendo que se fosse eleita poderia ter os votos anulados pela Justiça Eleitoral porque responde a um processo por improbidade administrativa, tentou  ser substituída por sua filha, Camila Teodoro Nicácio de Lima.
Na época, por entender que os eleitores não tiveram tempo suficiente para saber sobre a troca, a Justiça Eleitoral não aceitou a substituição.

Nenhum comentário: