12 maio 2013

Câmara de Igaporã empossa novo prefeito



Populares em frente à Câmara
Newton Fagundes Neves Cotrim, o Neto, foi reconduzido à Prefeitura Municipal, na noite desta sexta-feira, 10 de maio, cumprindo determinação da Justiça Eleitoral. A cerimônia que deveria se iniciar às 19h foi adiada devido a um impasse sobre questões regimentais. Segundo informações colhidas pela Rádio Igaporã, o Presidente da Câmara, Elpídio Alves Sobrinho, se recusou a receber o mandado judicial e cumpri-lo na sessão ordinária. Foi necessária a presença dos advogados do Vereador para que a situação se resolvesse, com a realização de uma sessão extraordinária, onde foram empossados Neto e o Vice Prefeito, Ailton Fagundes de Souza, o Ailton de Marinho, finalizando os trabalhos e as comemorações à meia-noite.
Em rápido discurso realizado em plena rua, Neto enfatizou a dificuldade da caminhada, mas enalteceu o esforço de todos os que o apoiaram. Conclamou todos à união de esforços em torno da nova administração. Finalizou apelando a todos para que retornassem aos seus lares e evitassem os excessos nas ruas da cidade.
Auditório da Câmara de Igaporã
Aguarda-se para a próxima semana, a entrada com recurso no Tribunal Superior Eleitoral, por parte da Coligação liderada pela ex-prefeita Rosana, inclusive com pedido de liminar para retorno imediato ao cargo.
A Rádio Igaporã continuará trazendo notícias sobre o cenário político igaporaense, durante todo esse sábado, publicando as fotos e os vídeos da cerimônia de posse.

Na próxima semana mais um duelo de forças.
A coligação liderada pela prefeita  Rosana e sua equipe, devem entrar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral, inclusive com pedido de liminar para retorno imediato ao cargo.
Alguns partidários da prefeita, estão plenamente confiantes na alternativa do recurso. Por outro lado, os partidários de Neto definem como definitiva a sua permanência a frente da prefeitura.

Fonte: Rádio Igaporã

Um comentário:

Anônimo disse...

ai a eleição foi disputada, já em boninal o eleito teve mais de 50% votos se tiver uma nova eleição o PT pode preparar um laranja pq hoje o pt esta mais franco do que em 2004, isso é fato.