13 maio 2013

Igaporã: fotografias da diplomação e posse de Neto

Prefeito Neto assina ata de diplomação
 Após a posse realizada no último dia 10 de maio, o prefeito Newton Cotrim, o Neto, enfrenta uma semana decisiva.

A Rádio Igaporã manteve contato com funcionários municipais partidários da ex-prefeita Rosana Cotrim, que informaram um possível movimento de resistência à mudança de comando na Prefeitura, paralisando as atividades, pelo temor do não recebimento da remuneração na administração. Esse movimento ocorreria até a definição sobre o pedido de liminar, a ser impetrado por Rosana, nesta semana, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os funcionários que não possuem estabilidade no emprego, em virtude do apoio e do voto dado a Rosana, julgam que serão demitidos caso Neto permaneça na prefeitura.
Solenidade de posse do prefeito Neto e vice Ailton

Há, ainda, informações sobre organização de protestos populares em frente à Prefeitura, em apoio a Rosana e contra a presença de Neto. No entanto, não conseguimos confirmar organização para realização desses protestos. Assessores do Prefeito Neto demonstraram preocupação quanto a esta possibilidade, informando que, durante a semana, nenhuma medida será tomada que modifique o quadro de funcionários, com excessão dos cargos no primeiro escalão de governo. No entanto, opinaram que as exonerações poderão ocorrer posteriormente, conforme as necessidades da administração municipal.

A assessoria informa que todas as atenções, inicialmente, serão destinadas à manutenção dos serviços básicos à população, como a coleta de lixo, o fornecimento de água, os setores de saúde pública e educação, entre outros. No setor educacional, professores, coordenadores e motoristas do tranporte escolar, demonstram intenção em não trabalhar até o resultado sobre o pedido de liminar no TSE, que poderá reconduzir a ex-prefeita Rosana à Prefeitura Municipal.
Prefeito Neto discursa nas escadas da Câmara Municipal, após a solenidade de posse.

Segundo colaboradores de Rosana, nesta segunda-feira, dia 13 de maio, ocorrerá uma reunião com a bancada de vereadores da oposição, para discutir e decidir quais procedimentos serão adotados no Legislativo igaporaense, inclusive, com provável divulgação de nota à população.

A Rádio Igaporã não conseguiu maiores detalhes sobre os primeiros atos administrativos do Prefeito Neto, mas continuará acompanhando os fatos e trará novidades assim que surgirem. Atendendo aos pedidos dos ouvintes e leitores, publicamos parte das fotografias que registraram a diplomação e a posse do Prefeito Neto. Novas imagens serão acrescidas brevemente
Márcio Fagundes, secretário na primeira gestão, e vereador Nengo, recebendo as chaves da prefeitura.
Apesar de entregar as chaves da prefeitura, Rosana Cotrim entrou com um Recurso Especial  e uma Ação Cautelar no TSE, e espera, a qualquer momento, a concessão de medida liminar para lhe reconduzir à prefeitura.

No caso em tela é praxe do TSE a concessão da liminar até que o feito seja por ele julgado.

Nenhum comentário: